16/09/2021 às 14h09min - Atualizada em 16/09/2021 às 14h09min

Wladimir Garotinho inaugura Sala Marcelo Lessa Bastos na Procuradoria Geral

A solenidade de inauguração da sala, que fica no anexo da Procuradoria Geral do Município, contou com a presença da família do Promotor de Justiça, que morreu em agosto deste ano

Jornal Aurora - Redação
Ascom
César Ferreira
Foi inaugurada nesta quinta-feira (16), no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, a sala onde funciona o Grupo Intersecretarial de Coordenação Estratégica, Judicial e Extrajudicial, da Saúde (GICEJES), que leva o nome do Promotor de Justiça, morto em agosto deste ano, Marcelo Lessa Bastos.

A emoção tomou conta do ambiente durante a inauguração, ocasião em que os presentes lembraram da atuação de Marcelo Lessa em sua trajetória na Justiça e, ainda, como homem de bem, que buscava ajudar a população que mais precisava. Wladimir Garotinho falou das vezes que, como homem público, pedia orientação ao promotor e a destreza do atendimento informal.

“Hoje a Prefeitura de Campos faz essa singela homenagem, mas estou aqui, não só como prefeito, mas como amigo de Marcelo, da Viviane e dos seus filhos, Maria Fernanda e Gabriel, que há muito tempo temos convívio. Maria Fernanda e Gabriel, sei que é um momento difícil que talvez nunca cicatrize, mas leve o grande homem que foi o pai de vocês. Essa homenagem é pequena perto do que ele foi para essa cidade. Essa sala foi inspirada em uma conversa com ele. Dificilmente teremos um promotor como Marcelo Lessa, um homem firme e doce ao mesmo tempo”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Frederico Paes, também citou aos presentes, em especial à esposa e filhos do promotor, a importância que Marcelo Lessa tem para Campos. “Ele tinha vontade de acertar sempre, buscando o bem das pessoas. Tenham orgulho do pai de vocês. Esta é uma homenagem merecida ao homem que tinha um grande espírito público”, afirmou o vice-prefeito.

Viviane Lessa agradeceu a homenagem: “Estamos eternamente gratos. Pode parecer uma singela homenagem, mas você, Wladimir, não sabe o bem que está nos fazendo. Muitos aqui falaram o quanto ele queria fazer o certo, ele realmente era assim, não importava como, mas queria fazer sempre o que era certo e justo, mesmo que desagradasse a alguns. Quando a gente ama o que faz, quer fazer da forma correta. Ele tinha orgulho da promotoria. Tinha orgulho de lecionar, orgulho que fazer o que fazia. Tenho certeza que Marcelo deixou um legado de alegria e comprometimento. Eu e meus filhos nunca vamos esquecer deste dia, desta homenagem”, relatou emocionada.

A placa de inauguração com o nome do promotor foi descerrada pelo prefeito Wladimir Garotinho, o vice-prefeito Frederido Paes, a primeira-dama, Tassiana Oliveira, e a família de Marcelo Lessa, a esposa Viviane Lessa, os filhos Maria Fernanda e Gabriel Lessa e, ainda, a sogra do homenageado Marília Machado. Participaram da inauguração, o Procurador Geral do Município, Roberto Landes, o secretário de Saúde, Paulo Hirano, o vereador Fábio Ribeiro, a promotora de Justiça Maristela Naurath e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos), Cristiano Miller. Em um ato de carinho e agradecimento, a primeira-dama Tassiana Oliveira entregou um buque de flores à Viviane Lessa.


SIGA-NOS NO INSTAGRAM >>> @redeauroraplay

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp