16/09/2021 às 13h12min - Atualizada em 16/09/2021 às 13h12min

Campos: Vigilância Sanitária e Defesa Agropecuária apreendem alimentos clandestinos

Jornal Aurora - Redação
Rafael Khenaifes Abud
Divulgação
Em atendimento a uma denúncia sobre um bar que supostamente funcionava como fábrica clandestina de linguiça em Guarus, em Campos, equipes da Vigilância Sanitária e Defesa Agropecuária deflagraram na manhã desta quinta feira, 16/09, ação conjunta no estabelecimento para apurar os fatos.

Chegando ao local os fiscais flagraram instalações precárias, com péssimas condições de higiene e muita desorganização, porém não foi encontrado maquinario próprio de fabricação de linguiça e nem estocagem. Segundo o responsável, a fábrica funcionava no passado e já teria encerrado as atividades.

No entanto, foram encontradas 8 caixas de tripa de colágeno, utilizada como envoltório de linguiça, armazenadas em área aberta e sem nenhuma condição de higiene, em meio a materiais em desuso. Além disso, a tripa era originária da Ucrânia e não possuía rótulo traduzido, estando em desacordo com as normas da ANVISA.

Também foi encontrado carne salgada fabricada clandestinamente no local, utilizando sal destinado a alimentação de boi, que segundo o proprietário seria para preparo e venda no bar.

Todos os alimentos irregulares, impróprios ao consumo, foram apreendidos e inutilizados no aterro sanitário do município.


A VISA alerta novamente aos consumidores que sempre fiquem atentos as condições de higiene dos estabelecimentos que frequentam. Ao flagrar qualquer situação fora dos padrões, denuncie pelo whatsapp no número (22) 998680244 ou por mensagem em nossas redes sociais (Instagram & Facebook)


SIGA-NOS NO INSTAGRAM >>> @redeauroraplay




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90