14/09/2021 às 18h25min - Atualizada em 14/09/2021 às 18h25min

Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento dos professores substitutos

O pagamento seria na próxima sexta-feira (17) e foi antecipado, conforme anúncio feito pelo prefeito Wladimir Garotinho nesta terça-feira (14)

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação
O pagamento dos professores substitutos, admitidos através de processo seletivo simplificado, que seria pago na próxima sexta-feira (17), foi antecipado e será efetuado nesta terça (14) e quarta-feira (15).

O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho, nesta terça-feira (14). Os servidores municipais concursados, aposentados e pensionistas receberam pagamento na semana passada, seguindo calendário, conforme vem acontecendo este ano. O pagamento destes professores, convocados em julho, não foi efetuado na última quarta-feira (08), junto com os demais profissionais da Educação no primeiro dia de pagamento, devido a questões operacionais, que foram regularizadas na semana passada mesmo.

"Nós afirmamos que o pagamento dos professores contratados seria na próxima sexta-feira (17), mas conseguimos antecipar e hoje começa a entrar na conta dos professores, seguindo no decorrer do dia de amanhã", afirma o prefeito Wladimir Garotinho, ao lado do vice-prefeito, Frederico Paes; do secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, e do presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ribeiro.

Os professores substitutos foram admitidos através de processo seletivo simplificado e estão sendo convocados gradativamente, após suspensão dos contratos no ano passado devido à pandemia da Covid-19. Os contratos foram retomados em julho, quando os professores começaram a ser convocados. No próximo pagamento, a situação estará regularizada e os professores substitutos receberão junto com os demais profissionais da Educação.

O pagamento dos servidores municipais referente ao mês de agosto começou na última quarta-feira (08). Na quinta-feira (09), receberam os aposentados e pensionistas e, nesta sexta-feira (10), encerrando o calendário, os demais servidores e do Regime de Pagamento Autônomo (RPAs). Devido ao feriado nacional de 07 de setembro pela Independência do Brasil, este mês, o pagamento foi realizado em três dias, antecipando em um dia o pagamento dos RPAs. Neste período, a prefeitura injetou mais R$ 85 milhões na economia local com o pagamento dos servidores.

O pagamento segue o calendário elaborado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Em oito meses, mesmo com a crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19, e todas as dificuldades, a atual gestão estabeleceu um calendário que vem mantido em dia o pagamento dos servidores. Além das oito folhas deste ano, a prefeitura também já pagou o mês de dezembro do ano passado e o restante do 13º salário referente a 2020.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Wainer Teixeira, lembra, ainda, que a prefeitura está iniciando o processamento para pagamento da primeira parcela do 13º referente a este ano. "Atendendo determinação do prefeito, que anunciou durante sua prestação de contas dos 180 dias de governo, a prefeitura está começando o processamento da folha da metade do 13º salário deste ano para pagamento em outubro", destaca Wainer, acrescentando que a prefeitura concluiu o pagamento do auxílio funeral e começou a pagar rescisões dos servidores falecidos, que não estavam sendo pagos desde 2017.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp