14/09/2021 às 18h22min - Atualizada em 14/09/2021 às 18h22min

Cardoso Moreira: parceria para soluções na Saúde, Turismo e Agricultura

Prefeita Geane Vincler recebeu em seu gabinete representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense – Cidennf

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação
A Prefeita Geane Vincler recebeu em seu gabinete representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense - Cidennf para tratar de questões referentes a saúde, agricultura e turismo em Cardoso Moreira.

Na reunião, que aconteceu na manhã desta terça-feira (14), foram discutidas soluções para as demandas de exames e fortalecimento da rede municipal de saúde. O objetivo é trabalhar em parceria com os demais municípios integrantes do consórcio, de maneira a fortificar todo o sistema de saúde do norte e noroeste fluminense.

Também foram apresentadas demandas para o turismo em Cardoso Moreira, visando a promoção do mesmo, como forma de desenvolvimento econômico e comercial do município, atraindo novos investidores e mais turistas. Já na agricultura, o tema central foi uma possível implementação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal - SISBI-POV em Cardoso Moreira. O SISBI-POV faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), pertencente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Governo Federal, e padroniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem vegetal para garantir a qualidade desses produtos. A implementação do sistema visa o fortalecimento da economia local e dos nossos produtores rurais.

Estiveram presentes na reunião representando o Cidennf: Vinícius Viana, secretário executivo, Ézio Tavares, diretor de Programas, Projetos e Integração, e o Dr. Dante Lucas, coordenador da Câmara Técnica de Saúde. Também participaram o vereador Leno Moraes e a Secretária de Saúde Ângela Campos.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM >>> @redeauroraplay


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp