14/09/2021 às 18h16min - Atualizada em 14/09/2021 às 18h16min

Porto do Açu adere ao "Amigo da Cidade" e vai construir saída de emergência no HFM

A empresa de operações portuárias aderiu ao programa criado pelo prefeito Wladimir Garotinho para viabilizar, a pessoas físicas ou jurídicas, contribuições voluntárias de bens móveis e serviços

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação
O Porto do Açu é o mais novo "Amigo da Cidade" de Campos. A empresa de operações portuárias aderiu ao programa criado pelo prefeito Wladimir Garotinho para viabilizar, a pessoas físicas ou jurídicas, contribuições voluntárias de bens móveis e serviços para a reestruturação de equipamentos públicos e, já nesta terça-feira (14), iniciou as obras de construção de uma saída de emergência em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). A Porto do Açu Operações fica responsável pelo trabalho que, sem nenhum tipo de ônus ou contrapartida pela Prefeitura, tem previsão de conclusão em 75 dias e permitirá ao município credenciar leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde.

Com a parceria, será criada uma escada para os casos de emergência, em que há necessidade de evacuação rápida de profissionais e pacientes da UTI, como em ocorrência de incêndios.

"O município vem ganhando parceiros que torcem pela recuperação de Campos e que querem ajudar o governo a melhorar, cada vez mais, os serviços prestados à população. Já reabrimos unidades de saúde, recuperamos praças e vilas olímpicas e esperamos que esta parceria com o Porto do Açu seja a primeira de muitas. O Hospital Ferreira Machado é referência em emergência vermelha para toda a região e, também, para o Porto do Açu, que fica em São João da Barra. Investir no HFM reflete em um atendimento melhor aos moradores de diversos municípios da região e, também, aos funcionários que trabalham nesse grande empreendimento e que podem precisar dos nossos serviços em saúde. É uma obra importante e que possibilitará o credenciamento de mais 24 leitos de UTI para o HFM", declarou o prefeito.

Segurança reforçada – O diretor administrativo do Hospital Ferreira Machado, Gilberto Nunes, diz que a construção de uma saída de emergência, além de aumentar a segurança, atenderá a uma demanda antiga do Corpo de Bombeiros. Para o superintendente do HFM, Arthur Borges, a sociedade está cada vez mais presente no dia a dia do hospital.

"Mais uma vez, a administração do HFM busca, através de ações de parceria público-privada, neste caso com o Porto do Açu, a realização de um projeto que impactará diretamente na segurança para os funcionários e pacientes, propiciando uma nova via de escape em caso de emergência", concluiu o médico.

"Amigo da Cidade" – O Programa Municipal "Amigo da Cidade" faculta a participação voluntária de qualquer cidadão, empresas, instituições ou entidades da sociedade civil para doação de bens materiais diversos para reformas de equipamentos, como praças, quadras poliesportivas, escolas e unidades de saúde, entre outras, além de prestação de serviços, em prol do município. O Programa foi regulamentado pelo Decreto 038/2021, em fevereiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp