14/09/2021 às 11h19min - Atualizada em 14/09/2021 às 11h19min

​Prefeitura de Campos confirma erro de armazenamento e coronavac é suspensa na cidade

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação
A Prefeitura de Campos confirmou, na manhã desta terça-feira (14), que houve um erro de armazenamento da vacina contra a covid-19, a Coronavac, e que a aplicação dessa vacina está suspensa. Nesta segunda-feira (13), começaram a cirucular nas redes sociais a informação da perda de cerca de 10 mil doses. Como onde há fumaça há fogo, a prefeitura tratou de esclarecer o erro. 

De acordo com a Subsecretaria de Atenção Básica Vigilância e Promoção da Saúde, a imunização com CoronaVac foi temporariamente suspensa, em função de uma oscilação de temperatura temporária, que se manteve negativa na rede de armazenamento de vacinas da SMS.

Testes realizados mostraram que as doses não sofreram congelamento. A variação não afeta as vacinas de tecnologia de vetor viral e de RNA (Astra e Pfizer), mas em função da tecnologia usada na Coronavac, de forma preventiva a SUBPAV optou por colocar as doses desse imunizante sob observação e informar ao Governo do Estado para a realização de novos testes antes de liberar o produto.


 
SIGA-NOS NO INSTAGRAM >>> @redeauroraplay
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp