13/09/2021 às 11h08min - Atualizada em 13/09/2021 às 11h08min

Campos: Centro de Especialidades Odontológicas também à noite a partir desta segunda-feira

Reaberto em março deste ano pela atual gestão, após um ano fechado, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ligado ao Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde, passará a funcionar no período noturno a partir desta segunda-feira (13). O objetivo, segundo o assessor chefe do Departamento, José Luiz Oliveira, será atender servidores públicos e população em geral que trabalham durante o dia e não têm tempo de ir ao dentista. "Essa foi uma iniciativa do Departamento, visando a melhoria do atendimento", disse.
 
Desde à reabertura, a unidade funciona, diariamente, das 8h às 17h, no Centro de Saúde, anexo à Secretaria de Saúde. Já o atendimento noturno será das 17h às 22h. É preciso agendamento presencial para ser atendido.
 
José Luiz disse que, inicialmente, no período da noite, serão oferecidos serviços de extração, restauração, tratamento de canal e periodontia, embora o CEO ofereça ainda odontopediatria e prótese.
"Por causa da pandemia pelo coronavírus e, para evitar aglomeração, estamos atendendo quatro pacientes na parte da manhã e quatro à tarde. À noite atenderemos mais quatro pacientes", explicou.
 
Em agosto deste ano, o Departamento reativou o serviço de confecção de próteses totais (dentaduras). José Luiz disse que, nos últimos quatro anos, o serviço esteve praticamente parado. Há uma fila de espera de, pelo menos, 500 pessoas. A primeira paciente a receber a prótese total superior foi a dona de casa Celina dos Santos Alves, 76 anos, no último dia 26 de agosto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp