De acordo com a Polícia Militar, o comerciante estava na frente da casa onde mora, no momento em que foi rendido por um bandido armado, que o levou para dentro da residência. Ao entrar, se deparou com outro criminoso, que já havia entrado no imóvel sem que ele tivesse percebido. Na casa estavam mais três pessoas - a esposa do comerciante e dois filhos dela. Ao perceber que se tratava de um assalto, a mulher e a filha conseguiram se esconder. Já o enteado da vítima, que estava em um dos quartos, também foi rendido.
Ainda segundo a polícia, querendo dinheiro, os ladrões agrediram o comerciante e o enteado dele. Em um determinado momento, no momento em que as vítimas e os bandidos estavam na parte de cima da casa, o comerciante disse que ia descer para pegar o dinheiro. Junto com um dos bandidos, ele desceu e conseguiu fugir, momento em que o criminoso atirou, mas acabou acertando um vizinho que estava dentro de uma van e saía para trabalhar. Ele foi atingido no queixo e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
O outro bandido que estava com o enteado do comerciante conseguiu levar a chave do carro, R$ 1 mil e um celular. Todos os pertences do enteado do comerciante.