30/08/2021 às 12h45min - Atualizada em 30/08/2021 às 12h45min

Covid-19: Prefeitura confirma três novos casos de variante Delta

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação
No início da tarde desta segunda-feira (30), o secretário municipal de Saúde de Campos, Dr. Paulo Hirano afirmou, que o Município confirmou três casos da variante delta do coronavírus na cidade. Ele informou, também, que a cidade permanece na Fase Amarela do plano de retomada das atividades econômicas e sociais.

A confirmação dos novos casos de variante Delta veio logo após o término da reunião do Gabinete de Crise da Covid-19. Hirano anunciou, também, que a Prefeitura prepara a aplicação da terceira doses em idosos que completaram seu ciclo vacinal há seis meses ou mais.


Nossa equipe de jornalismo solicitou um pedido de nota para Secretaria de Saúde de Campos.


SEGUE A NOTA:


A Secretaria de Saúde informa que foram confirmados três novos casos da variante Delta no município, sendo dois idosos: um de 80 anos e outra de 66 anos, além de um homem de 39 anos. As amostras para sequenciamento genômico desses pacientes foram coletadas entre os dias 8 e 10 de agosto e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro Noel Nutels (LACEN/RJ) pela Vigilância Epidemiológica do Hospital Ferreira Machado (HFM), através de um estudo epidemiológico realizado com a Subsecretaria Estadual de Vigilância em Saúde por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.

O município recebeu o resultado do sequenciamento nesta segunda-feira (30) e, de imediato, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Atenção, Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) iniciou a investigação de contato, cartão de vacina em dia e término de esquema e vacinação em contatos não vacinados.  
 
Pacientes positivos para a variante Delta: o idoso de 80 anos está com o esquema vacinal Covid-19 completo com duas doses e já recebeu alta hospitalar. A idosa de 66 anos tem registrado a primeira dose da vacina e estamos aguardando informações do hospital. Já o homem de 39 anos não há registro de vacina. Ele já teve alta hospitalar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp