A equipe do Consultório na Rua finalizou neste final de semana a segunda etapa da vacinação contra a Covid-19 da População em Situação de Rua (PSR), com a aplicação da primeira e segunda doses. O Consultório na Rua é responsável pelo atendimento às demandas de saúde dessas pessoas, ligado ao Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.
Foram imunizadas 189 pessoas em situação de rua, incluindo as instituições de acolhimento do município e território da rua. Foi aplicada a primeira dose para aqueles que ainda não haviam tomado a vacina nos meses de maio e junho. Nessa segunda rodada, a maioria recebeu a segunda dose.
A vacinação teve início no último dia 12, no Hospital de Apoio Manoel Cartucho, local onde funciona um serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua.
Segundo a coordenadora do programa Consultório na Rua, Jacinta de Aguiar Medeiros, a vacinação seguiu um cronograma, atendendo também o Albergue Francisco de Assis, no Centro, a Casa de Passagem, no Centro, e o Lar Cidadão, no Parque Aurora. O trabalho terminou no último dia 25 no Centro de Referência Especializado em Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) e no território da rua.