30/08/2021 às 10h00min - Atualizada em 30/08/2021 às 10h00min

Subsecretaria de Políticas para Mulheres leva Agosto Lilás ao Centro Pop

Equipamento acolhe pessoas em situação de rua, oferece acolhimento, alimentação, higiene pessoal com sanitários e chuveiros apropriados; sabão para lavagem de roupas, guarda de pertences; entre outros

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação
Dentro da programação da Campanha "Agosto Lilás", de prevenção e combate à violência contra as mulheres, a equipe da Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres esteve no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), equipamento que acolhe pessoas em situação de rua. A ação foi realizada no local a convite da coordenação e da equipe técnica do Centro Pop.  A subsecretária adjunta de Desenvolvimento Humano e Social, Mariana Silva, também participou da ação.

- Entregamos o material informativo e falamos sobre a importância do respeito ao próximo para evitar situações que gerem violência, porque ninguém é obrigado a ficar junto com ninguém. Entregamos material informativo e, também, explicamos que hoje existem muitas leis que protegem as mulheres e a Justiça tem acolhido as denúncias – informa a subsecretária, Josiane Viana.

A equipe foi recebida pelos coordenadores Therezinha Sarlo e Paulo Ricardo Vieira. “Todo morador em situação de rua merece ser acolhido pela sociedade e ter a chance de uma vida digna. Percorremos as dependências do Centro Pop e falamos com os usuários referenciados sobre a rede de proteção e apoio à mulher. Fomos recebidos por toda equipe do Centro Pop com muito carinho e gostaria de deixar meu agradecimento”, disse a subsecretária, destacando o apoio da diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes, para que a equipe pudesse levar a mensagem do “Agosto Lilás” aos usuários do equipamento.

Josiane ressaltou a importância da participação da população em projetos sociais, o que garante que doações cheguem a instituições como o Centro Pop, entre outras. O Centro Pop está localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, 23, Centro. O espaço oferece à população em situação de rua acolhimento, com pernoite e alimentação; atendimento médico; higiene pessoal, com sanitários e chuveiros apropriados; sabão para lavagem de roupas, guarda de pertences; atendimentos com profissionais, como assistentes sociais e psicólogos. A equipe do Centro Pop realiza abordagens sociais nas ruas com o objetivo de acolher as pessoas que estão vivendo nesta situação, tirando-as da rua, realizando trabalho de reinserção social e resgate da cidadania.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90