29/08/2021 às 10h44min - Atualizada em 29/08/2021 às 10h44min

I Conferência Municipal em apoio ao TEA é realizada no Teatro Municipal Trianon

O evento contou com a participação da primeira-dama Tassiana Oliveira e tem realização da Câmara de Vereadores, sendo idealizado pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias, vereador Leon Gomes

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Antonio Filho e Jônatas Manhães/CMCG
A primeira-dama do município Tassiana Oliveira participou, na manhã deste sábado (28), no Teatro Municipal Trianon, da abertura da Respectro - I Conferência Municipal em apoio ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), realizado pela Câmara Municipal de Campos, sendo idealizado pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias, vereador Leon Gomes. A ação conta com palestras de médicos e educadores de Campos e de outros estados.

“Trago o abraço do prefeito Wladimir Garotinho e os parabéns ao vereador Leon Gomes e aos profissionais participantes desta conferência, bem como os pais de crianças e jovens com TEA. Estou aqui, principalmente como cidadã, que acredita em uma sociedade mais justa e inclusiva, parte que mais me motiva na vida pública. Leon, te entrego, neste momento, o quadro com a lei Benjamin Elias, sancionada por Wladimir, instituindo o mês de abril como o Mês da Conscientização do TEA, no município de Campos, intitulado como Abril Azul”, disse Tassiana Oliveira.

Emocionado, Leon Gomes relatou seu dia a dia, na condição de pai de uma criança autista, e o fato de que essa passou a ser sua bandeira de luta, na vida pública. Benjamin Elias, seu filho, é quem o motiva na luta por uma sociedade mais inclusiva. “O trabalho social desenvolvido pela primeira-dama, me motiva. Nosso evento não é político. A busca por uma sociedade inclusiva é um desejo que eu e minha esposa, Ester Elias, compartilhamos com o prefeito Wladimir Garotinho e com Tassiana Oliveira. Desejo que o presente evento seja a abertura de muitas portas para pais e mães que, muitas vezes, entendem o autismo como limitação e não como uma missão que deve nos encorajar, na condução de nossas vidas e das vidas de nossos filhos”, observou Leon Gomes, que presenteou a primeira-dama com uma placa, registrando sua participação na conferência. 

O deputado estadual Chico Machado, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), participou do evento. O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ribeiro, acompanhou a conferência, junto dos vereadores Marcione da Farmácia, Diego Dias, Maicon Cruz, Bruno Vianna, Bruno Pezão e Álvaro Oliveira. O secretário municipal de Governo, Juninho Virgílio, também prestigiou o evento, junto de outros secretários.









Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp