28/08/2021 às 19h37min - Atualizada em 28/08/2021 às 19h37min

PreviCampos: Presidente considera positiva adesão ao censo

Atenção, aposentados e pensionistas nascidos em janeiro e julho, que não comparecerem na prova de vida, terão salários de agosto retidos

Jornal Aurora - Redação
Ascom/Edmara Andrade
César Ferreira
Atualmente, dos 537 servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, nascidos nos meses de janeiro e julho, 424 fizeram a prova de vida, que é realizada pelo Instituto da Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos). O recadastramento do grupo, foi realizado no mês de julho. Em agosto, estão fazendo prova de vida os nascidos entre os meses de fevereiro e agosto. O resultado é considerado favorável pelo sim do instituto, Mario Filho.

- Consideramos o resultado excelente neste início de recadastramento. Os 113 que não compareceram terão os pagamentos referentes ao mês de agosto, pagos no início de setembro, retidos. O objetivo é que essas pessoas compareçam ao PreviCampos para a prova de vida. A partir daí, o pagamento será liberado – informa o presidente do Instituto de Previdência, acrescentando que o atendimento presencial acontece das 8h às 17h. 

“Alguns aposentados e pensionistas estão morando em outros municípios, estados e até fora do país”, esclarece Mário filho. Lembrando que a prova de vida dos aposentados e pensionistas não é realizada desde o ano passado, tendo sido retomado no mês de julho e que esta atualização é fundamental para o município.  

- Os nascidos em fevereiro e agosto têm até terça-feira (31) para fazerem a prova de vida do PreviCampos. Também estamos tendo uma adesão muito boa. Quem não comparecer dentro do prazo, terá o salário de setembro, efetuado no início de outubro, retido também. Para a liberação, será necessário comparecer ao PreviCampos. A prova de vida é um censo muito importante para a atualização dos nossos cadastrados -  disse, Mário Filho. 

Neste ano, o acesso dos segurados ficou mais fácil, a atualização está sendo feita on-line, no portal do PreviCampos, criado em parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), onde também tem acesso a diversos serviços. Nascidos em fevereito e agosto que ainda não se recadastraram, têm até a próxima terça-feira (31), para realizar a prova de vida. O cidadão que não fizer, terá os pagamentos retidos.


O objetivo é concluir a prova de vida dos segurados da Prefeitura de Campos em dezembro. “A partir de janeiro de 2022, vamos voltar a realizar normalmente no mês de aniversário do segurado”, informa o presidente. Desde março do ano passado, quando começou a pandemia, a prova de vida não era realizada.


CALENDÁRIO:


NASCIDOS EM:                                                          PROVA DE VIDA:

JANEIRO E JULHO                                                     JULHO

FEVEREIRO E AGOSTO                                              AGOSTO

MARÇO E SETEMBRO                                                SETEMBRO

ABRIL E OUTUBRO                                                    OUTUBRO

MAIO E NOVEMBRO                                                   NOVEMBRO

JUNHO E DEZEMBRO                                                 DEZEMBRO


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp