27/08/2021 às 15h15min - Atualizada em 27/08/2021 às 15h15min

Campos: Aulas on-line para idosos e retomada gradativa para atividades presenciais

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação
A Casa de Convivência do Parque Tamandaré, antigo Clube da Terceira Idade, onde também vai funcionar a Policlínica do Idoso, vem oferecendo atividades on-line para os maiores de 60 anos, cadastrados na entidade. Entre esses cursos estão o de coral, violão e artesanato, que migrarão para a modalidade presencial, a partir de setembro, seguindo os protocolos “Regras da Vida”.  
 
Para frequentar o local, todos os idosos precisam estar vacinados. Os maiores de 60 anos já receberam as duas doses da vacina e a previsão é de, em breve, comece o reforço, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), conforme anunciado pelo Ministério da Saúde. 
 
Atividades como alongamento, ginástica e hidroginástica já voltaram a ser realizadas, de acordo com encaminhamento médico. Para participar das atividades oferecidas no local, os idosos precisam apresentar comprovante de vacinação, manter o distanciamento social e usar máscaras. Cada turma possui, no máximo, seis alunos.   
 
Com os decretos das flexibilizações e os idosos vacinados, estamos retomando, gradativamente, algumas atividades presenciais. “Temos idosos que moram sozinhos e não têm com quem conversar e interagir e esse convívio com outras pessoas é muito importante, assim como a retomada das atividades, sempre mantendo o distanciamento, higienizando as mãos e usando máscara”, explica a subsecretária Rosilani Tavares. 
 
A Assistente Social que integra a equipe técnica da subsecretaria, Fernanda Galvão, também, destaca a importância da retomada gradual das atividades para que possam voltar ao convívio social.  “Tivemos acesso a pesquisas que comprovam que, em todo o país, aumentou o número de idosos com depressão, por isso, estamos retornando as atividades presenciais, gradativamente, seguindo todos os protocolos de segurança”, reforça Fernanda, lembrando que todos os frequentadores do espaço estão vacinados. 
 
A Casa de Convivência do Parque Tamandaré oferece atividades socioassistenciais, socioeducativas, atividades físicas e aulas de hidroginástica, alongamento, ginástica, violão, coral, artesanato, entre outras. Para ter acesso a todas essas ações, é preciso ter 60 anos ou mais. Para inscrição, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. O idoso também recebe a Caderneta de Saúde do Idoso. O endereço é Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré.  O órgão funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.











 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp