27/08/2021 às 11h45min - Atualizada em 27/08/2021 às 11h45min

Conselho tutelar encontra salas lotadas de alunos e outras irregularidades em escolas de Campos

Jornal Aurora - Redação
Rafael Khenaifes Abud
Divulgação
Nesta semana, o Ministério Público determinou que equipes do Conselho Tutelar de Campos fiscalizassem se as escolas municipais estavam, de fato, cumprindo com o ensino híbrido.

Atendendo a determinação, conselheiros tutelares foram às instituições da cidade e constataram o que já era de se esperar: algumas escolas não estão cumprindo a forma de ensino.

De acordo com conselheiros tutelares, eles estiveram em seis unidades - duas públicas e quatro particulares. A realidade, no entanto, não é nada do que se desenhou no papel para a implantação do ensino hídrido.

Além da falta de equipamento necessário para o ensino híbrido, algumas escolas não têm itens básicos como álcool gel e tapetes sanitários, além de unidades escolares com cantinas abertas. Irregularidades como quantidade de alunos superior ao recomendado e a frequência ativa do mesmo aluno durante toda a semana estão entre as principais.

Ainda segundo o Conselho Tutelar, apesar de os conselheiros terem feito esse trabalho de fiscalização durante toda a semana, esse papel é de competência da Vigilância Sanitária.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90