27/08/2021 às 10h09min - Atualizada em 27/08/2021 às 10h09min

Campos: Blitz educativa conscientiza sobre prevenção à violência contra a mulher

Ação teve a participação da Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres e da Guarda Civil Municipal

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação / SMDHS
A Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres realizou nesta quinta-feira (26) uma blitz educativa junto com a Guarda Civil Municipal (GCM) no cruzamento da Rua Tenente Coronel Cardoso com Avenida José Alves de Azevedo. A ação faz parte da Semana de Combate ao Feminicídio dentro da programação do Agosto Lilás, programa de conscientização e combate à violência contra a mulher. 

A subsecretária Josiane Viana destaca que a divulgação da rede de proteção à mulher e a conscientização permanente para que ela denuncie casos de violência é fundamental para que ela saia do ciclo de violência. Temos uma rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. Queremos que elas entendam que elas não estão sozinhas e que podem e merecem sair deste ciclo de violência”, afirma a subsecretária.  

- Para mim, é muito importante participar dessa ação de combate à violência contra as mulher porque, além de ser mulher, sou solidária às mulheres que são vítimas de violência. É preciso denunciar. As mulheres não podem se calar. Estamos juntas nesta luta para ajudar – disse a guarda municipal Élia Pita, há 20 anos na corporação e que, atualmente, atua no trânsito. 

A programação da Semana de Combate ao Feminicídio começou na segunda-feira (23) e segue até esta sexta-feira (27) com a ação “Maria da Penha vai à feira” com panfletagem na Feira da Roça da Praça da República, no Centro. A abertura da programação contou com uma live com a defensora pública Deborah Sales, pós-graduada em Direito Público pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) com o tema Rede de Defesa da Mulher, onde buscar ajuda especializada. 

Na terça-feira (24), foi realizada mobilização sobre o “Agosto Lilás”, no Hospital Ferreira Machado (HFM), referência regional em urgência e emergência, e porta de entrada para vítimas da violência. À noite, aconteceu a live com o Doutor em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (SP), professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Forense da Universidade Tuiuti do Paraná (SC), Sidnei Priolo. Na quarta-feira (25), aconteceu também o 1° Pedal Lilás: Todos por elas, pelo fim da Violência contra Mulheres e Meninas, marcando o Dia Laranja, realizado no dia 25 de cada mês. 








 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp