26/08/2021 às 17h28min - Atualizada em 26/08/2021 às 17h28min

Mais uma etapa de vacinação antirrábica em Campos neste final de semana

A campanha, que integra o projeto “CCZ Mais Perto de Você” já percorreu vários locais entre bairros e distritos do município

Jornal Aurora - Redação
Ascom
César Ferreira
Mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica, coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), acontecerá neste final de semana, no Parque Imperial. Os cães e gatos poderão ser levados para imunização no sábado (28) e domingo (29), das 9h às 13h, na Avenida Lourival Martins Beda, 1235/1275, no Parque Imperial, as margens da Rodovia 216 que liga Campos à praia de Farol de São Tomé.

A campanha, que integra o projeto “CCZ Mais Perto de Você” já percorreu vários locais entre bairros e distritos do município. O projeto vem sendo realizado a cada 15 dias, em bairros diferentes. Na ocasião haverá doação de animais e os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outra exigência é a assinatura de um termo de responsabilidade, no qual a pessoa se compromete a cuidar bem do animal.

“Pedimos à população que compareça em grande número para imunizar seus animais e, também, nos ajude a encontrar um novo lar para os pets que estarão disponíveis para adoção. Vale lembrar que muitos desses animais são resgatados em condição de abandono, ou em situação de maus tratos. A adoção é muito importante, para que possamos concluir com sucesso o processo inicial de recolhimento do animal, até a fase final, que é o acolhimento em um novo lar, com sua mais nova família. É muito importante que a comunidade abrace essa causa conosco”, pontuou Carlos Morales, diretor do CCZ.

ATENÇÃO AOS CUIDADOS 

Morales lembra que o cão deverá estar devidamente com a guia e coleira e, em caso de animal bravo, deve-se adotar a focinheira. Já os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas para evitar fugas. Fêmeas gestantes ou amamentando e filhotes menores de quatro meses de vida, não poderão ser vacinados. O objetivo da ação é prevenir o surgimento de casos de raiva animal no município e efetivar o maior número possível de processo de adoção animal.





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90