26/08/2021 às 10h45min - Atualizada em 26/08/2021 às 10h45min

Inscrições abertas para Ciclo de Desenvolvimento Profissional; Palestras são gratuitas e objetivam preparar candidatos a se comportarem durante entrevista de emprego

Jornal Aurora - Redação
Ascom/Jornal Aurora
Divulgação
A subsecretaria de Qualificação e Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está com inscrições abertas para o Ciclo de Desenvolvimento Profissional, com palestras gratuitas que objetivam preparar os candidatos a se comportarem durante uma entrevista de trabalho. Os inscritos participarão de quatro palestras, que acontecerão sempre às terças-feiras, às 14h, a partir do próximo dia 31. As inscrições podem ser feitas na secretaria, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. Inicialmente são 30 vagas.  

De acordo com a subsecretária de Qualificação e Emprego, Joyce Lessa, as palestras são direcionadas a candidatos com currículos cadastrados no Balcão de Emprego e, ao final do ciclo, os participantes receberão certificados. Os temas das palestras são: Traçando o objetivo profissional (dia 31/08, no auditório do Cesec, sede da prefeitura); Planejando sua carreira (14/09); Elaboração de currículo (21/09); e Preparação para a entrevista (28/09), essas últimas no auditório da subsecretaria de  Qualificação e Emprego.

- Campos voltou a ser uma cidade que atrai empresas e indústrias, o que gera mais empregos. Tão importante quanto à abertura desse mercado de trabalho é o candidato estar preparado e saber se mostrar para ocupar a vaga. São palestras comportamentais para tornar o candidato mais apto ao cargo ou função que as empresas disponibilizam. No Balcão de Emprego temos recebido várias observações das empresas, alegando que muitos candidatos restringem sua apresentação à necessidade do trabalho, não sabendo passar sua qualificação e habilidades à vaga ou, ainda, se posicionar corretamente na entrevista. Daí essa preocupação de preparar os que recorrem à secretaria em busca de emprego para as fases que antecipam a contratação - explicou a subsecretária. 

As palestras serão ministradas pela coordenadora de Qualificação da subsecretaria, Maria Fernanda Siqueira, especialista em Desenvolvimento de Carreira.  As 30 vagas foram definidas em função dos protocolos de prevenção à Covid-19, limitando a 30% a ocupação do auditório da secretaria, que comporta até 100 pessoas. O objetivo da secretaria é disponibilizar novas palestras para a segunda fase do Ciclo de Desenvolvimento Profissional.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp