02/05/2019 às 14h44min - Atualizada em 02/05/2019 às 14h44min

Centro da Mulher realiza 17 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2019

As mulheres recebem na unidade, diversos atendimentos nas áreas de mastologia, obstetrícia, planejamento familiar, entre outros

Supcom
Supcom
O Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM) realizou nos três primeiros meses deste ano mais de 17 mil atendimentos. Em 2018, a unidade fechou o ano com 86.825 paciente atendidas. O aumento registrado no índice de procedimentos se deve ao fato de implementação de complementos de políticas públicas de saúde na atual gestão do prefeito Rafael Diniz.  

As mulheres recebem na unidade, diversos atendimentos nas áreas de mastologia, climatério, obstetrícia, planejamento familiar, nutricionista, angiologia, sexologia, fisioterapia, infertilidade, patologia cervical serviço de ultrassonografia, dentista, psicologia e, serviço social. Na área médica, o CRTM atendente também as especialidades de cardiologista, endocrinologista e angiologista. 

A coordenadora do CRTM, Leila Werneck, contou que a unidade atende mulheres na sua plenitude e diversidade. “Atendemos com foco no bem-estar completo da mulher no físico, psicológico e social”.

Para ser atendida na unidade, a paciente deve ter um encaminhamento da Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Casos mais complexos são encaminhados para o Hospital Plantadores de Cana (HPC). 

Moradora do Parque Califórnia, a empregada doméstica Eliane de Carvalho Almeida, de 42 anos, chegou ao CRTM após um encaminhamento da Unidade Básica de Saúde próxima a sua residência. “Estou aqui no aguardo para uma consulta ao cardiologista. Após encaminhamento no postinho vim para a minha primeira consulta” contou. 

O CRTM fica localizado na rua Gil de Gois, número 126, Centro, próximo à Secretaria de Saúde. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, 7h às 17h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp