24/08/2021 às 15h50min - Atualizada em 24/08/2021 às 15h50min

Desordem e aglomeração marcam vacinação da Covid-19 para adolescentes em pontos diferentes de Campos

Jornal Aurora - Redação
Rafael Khenaifes Abud
Divulgação
Está difícil para Prefeitura de Campos organizar as filas do lado de fora dos postos de vacinação contra covid- 19. Duas aglomerações, baderna e muitas pessoas sem usar máscaras e respeitar as regras de distanciamento social marcaram as filas da vacinação na Rodoviária Roberto Silveira e no Sest Senat, em Campos, nesta terça-feira (24). - ASSISTA O VÍDEO EM NOSSO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

A fila contornava as plataformas de embarque e desembarque da rodoviária Roberto Silveira. De acordo com uma pessoa na luta pelo imunizante, mais uma vez faltou organização da prefeitura. "Estou aqui há tempo e pessoas aglomeradas favorecem a contaminação do vírus. Em nenhum momento observei funcionários da prefeitura no local para orientar as pessoas e organizar a fila, que como vocês podem ver é enorme", chateada contou.

Já na fila do Sest Senat, muita gente ficou exposta ao sol e ao calor de 35º.  “Por volta de 5h30 chegamos, entretanto ficamos sem atendimento até o momento. Eles demoraram para abrir os portões e começar os atendimentos. Infelizmente esse foi mais um dia difícil nesta cidade sem governo”, contou a dona de casa, Maria José Xavir, mãe da jovem Giovanna, ressaltando que foram obrigadas a enfrentar um calor típico de verão.

Houve bate-boca, além de “empurra empurra” na parte externa dos postos de imunização e muita gente ficou insatifeita porque a distribuição de senhas, que deveria ter sido iniciada até antes da vacinação, para acelerar o esquema, só começou depois de 10h30.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o processo de vacinação tem início às 6h30, com a preparação de equipes, separação de vacinas, inclusão em sistema, transporte das equipes e vacinas e, por isso, a aplicação começa às 9h nos postos de vacinação.




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp