23/08/2021 às 11h57min - Atualizada em 23/08/2021 às 11h57min

Tudo pronto para a reabertura da UBSF Jamil Ábido na próxima terça-feira

Está é a sexta unidade de saúde a ser reaberta pelo prefeito Wladimir Garotinho em oito meses de governo

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação
A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jamil Ábido, no bairro Pecuária, está pronta para voltar a atender a população. Fechada há mais de três anos, a unidade será reaberta pelo prefeito Wladimir garotinho na próxima terça-feira (24), às 18h, reforçando ainda mais o compromisso de reestruturação da rede pública de saúde. 

Para ser reaberta, a UBSF passou por ampla reforma, que incluiu acessibilidade, revisão do sistema elétrico e hidráulico, reparos no telhado e pintura geral através de parceria público/privada por meio do Programa Amigo da Cidade, com participação do Grupo IMNE.

A UBSF vai funcionar nos moldes da Estratégia de Saúde Família (ESF) e Equipe de Atenção Primária (EAP), com atendimento médico de clínica geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia e odontologia. Haverá, ainda, serviços de enfermagem, além de exames de rotina e citopatológico. Também conta com Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que voltarão à função na UBSF, fazendo a busca ativa dos pacientes em domicílio. O funcionamento será das 8h às 17h.  

“É uma unidade extremamente importante por estar localizada em uma área com grande população. Com a reabertura, vamos conseguir fornecer saúde de qualidade para uma grande quantidade de pessoas, que não irão precisar se deslocar do seu bairro. É um ganho muito importante para a Atenção Básica e Atenção Primária da Saúde de Campos”, observou o diretor Rodrigo Carneiro. 

Além dos moradores da Pecuária, a UBSF também beneficiará os bairros Corrientes e Nova Brasília. A UBSF Jamil Ábido será a sexta unidade de saúde devolvida à população pela gestão do prefeito Wladimir Garotinho e pelo vice-prefeito Frederico Paes. Já foram reabertas, também, as UBSF’s do Parque Santa Rosa, Vila Nova, Lagoa de Cima, São Sebastião, Dores de Macabu. O Posto de Saúde do Mercado Municipal também reaberto pela Prefeitura em abril deste ano.





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp