A Subsecretaria de Posturas notificou, através do Diário Oficial (DO) n° 1897/2021, proprietários de 57 terrenos e construções em estado de abandono em diversos bairros do município, tais como Presidente Vargas, Centro, Parque Conselheiro Thomas Coelho, Caju, Flamboyant, Leopoldina, Novo Mundo, entre outros. São terrenos e imóveis em situação precária, com acúmulo de entulho, mato e lixo, com risco para a saúde e segurança dos vizinhos.
Segundo o subsecretário de Posturas, Jackson Souza, a publicação no Diário Oficial ocorre após encerradas todas as possibilidades de localizar o proprietário para notificar pessoalmente. "São 30 dias de prazo para que os proprietários possam limpar, cercar o lote, no caso de terrenos, ou fazer a manutenção de limpeza dos prédios. Após o prazo, o poder público providencia a limpeza e lança o custo na Dívida Ativa", destacou.
Além disso, quem souber de lotes e prédios em condições precários ou de abandono em qualquer ponto da cidade, pode denunciar, através do telefone (22) 9-81683645 e, presencialmente, podem ser feitas na sede, à Rua Salvador Correa, n°21, na área central ou por e-mail: [email protected]. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.