21/08/2021 às 10h11min - Atualizada em 21/08/2021 às 10h11min

Campos a um passo de receber o Proeis e reforçar ainda mais a Segurança Pública

O prefeito Wladimir Garotinho se reuniu, nesta sexta-feira (20), com representantes da Polícia Militar e secretários municipais

Jornal Aurora - Redação
Ascom
César Ferreira
Campos está mais perto de receber o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), isso porque, nesta sexta-feira (20), o prefeito Wladimir Garotinho recebeu o coordenador do projeto, tenente-coronel Marcelo Brasil, e representantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) para as tratativas do convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Participaram da reunião o deputado estadual, Bruno Dauaire, o comandante do 6° Comando de Policiamento Área, coronel Rodrigo Ibiapina, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Gustavo, o assessor parlamentar do Secretário da PM, Coronel Figueiredo, tenente-coronel José Ramos, o secretário municipal de Segurança Pública, Alonsimar Oliveira, o subsecretário municipal de Segurança Pública, Marcos Moreira, a subsecretária de Governo, Grazielle Gonçalves, a subsecretária de Qualificação e Emprego, Joyce Lessa, o presidente da Câmara de Campos, Fábio Ribeiro, e a diretora jurídica da secretária municipal de segurança pública, Mirian Gomes Rodrigues.

Alonsimar Oliveira, falou da importância do projeto na região. “A reunião é fruto de uma construção determinada pelo prefeito Wladimir Garotinho, através da Secretaria de Segurança Pública com a Polícia Militar para executar o projeto, que integra o governo municipal e o governo estadual. Os agentes vieram apresentar o projeto Proeis de maneira integrada, e garante benefícios, pontos de atuação. Os policiais irão atuar nas prioridades analisadas para atender através de algumas secretarias do município ou onde tiver o foco do problema”, declarou.

O deputado estadual Bruno Dauaire ressaltou a importância de ter a cidade mais segura com o projeto. “É importante esse programa que o prefeito Wladimir começa implementar na cidade de Campos, pois vai trazer mais segurança para população. Deste modo, o prefeito vai ao encontro desse anseio com a sociedade na sensação de segurança. A prefeitura é um órgão importantíssimo e consegue fazer essa parceria com a Polícia Militar, gerando a polícia de proximidade dentro de comércios, rodoviárias, e tendo essa estrutura evita furtos e roubos. Hoje, o prefeito deu um importante passo trazendo o Proeis para a cidade de Campos pela primeira vez. Um marco histórico para combater ainda mais a violência”, declarou o deputado.

O coordenador do Proeis, o tenente-coronel Marcelo Brasil, explicou sobre o programa que tem por finalidade reduzir os índices de criminalidade. “A grande vantagem é que um policial presta o serviço na própria região. Então ele está muito mais engajado na melhoria da segurança pública”, destacou

Programa Estadual de Integração na Segurança – O Programa Estadual de Integração na Segurança é voluntário e o agente que quiser trabalhar em seu horário de folga receberá uma remuneração extra, ampliando assim o patrulhamento nas ruas do município, sem alterar a rotina do 8º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança ostensiva na cidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp