20/08/2021 às 21h15min - Atualizada em 20/08/2021 às 21h15min

Ex-secretário de Saúde do RJ Carlos Alberto Chaves morre vítima de Covid

G1
O ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Carlos Alberto Chaves morreu nesta sexta-feira (20) vítima da Covid-19. Ele foi o quarto gestor da pasta desde o início da pandemia, ficando à frente da Saúde estadual entre setembro de 2020 e maio deste ano.
 
O ex-chefe da pasta estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcellos, Zona Norte. Chaves chegou a informar a jornalistas, em 12 de julho deste ano, por aplicativo de mensagens, que havia testado positivo para Covid.
 
Acrescentou, ainda, que estava em isolamento e sendo supervisionado no Marcílio Dias.
 
O ex-secretário também relatou quais haviam sido os primeiros sintomas: cansaço e broncoespasmo, mas segundo ele sem febre ou outras complicações.
 
O Palácio Guanabara irá decretar luto oficial de três dias pela morte de Chaves. Em nota de pesar, o governador Cláudio Castro afirmou que Chaves era "incansável na luta por salvar vidas no meio desta pandemia".
 
"Assim foi a passagem do médico Carlos Albertos Chaves à frente da Secretaria de Saúde. Por isso, hoje é um dia extremamente triste, não só para familiares e amigos, mas para toda a população do estado do Rio de Janeiro, que se despede de um dos homens que mais lutou pela chegada e distribuição da vacina", diz o texto atribuído a Castro.
A nota também elogia a inteligência de Chaves, classificando o ex-secretário como uma pessoa direta e extremamente humana em suas relações (veja a íntegra ao fim do texto).
 
 
 
Íntegra da nota do governo:
 
 
 
"Incansável na luta por salvar vidas no meio desta pandemia. Assim foi a passagem do médico Carlos Albertos Chaves à frente da Secretaria de Saúde. Por isso, hoje é um dia extremamente triste, não só para familiares e amigos, mas para toda a população do estado do Rio de Janeiro, que se despede de um dos homens que mais lutou pela chegada e distribuição da vacina.
 
Inteligente, direto e extremamente humano em suas relações, Dr. Chaves foi um dos principais responsáveis pela elaboração da exitosa logística de entrega dos imunizantes aos 92 municípios. Exercendo o papel de líder e com a grande sensibilidade que tinha, por muitas vezes conduziu pessoalmente as aeronaves para agilizar a entrega das vacinas ao interior.
 
Todo meu respeito e eterna gratidão pelo bem que fez por nossa população. Em sinal de profundo pesar, decreto luto oficial de três dias. Que Deus possa confortar familiares e amigos."
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp