19/08/2021 às 18h22min - Atualizada em 19/08/2021 às 18h22min

Moradores fecham br-101 em Campos por melhorias no transporte público

Jornal Aurora - Redação
Rafael Khenaifes Abud
Divulgação
Os Moradores do Imbé, Caxeta e Serrinha realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira (19), no km 70 da BR-101, na Localidade da Tapera, em Campos. (ASSISTA O VÍDEO EM NOSSO FACEBOOK)
 
O objetivo do protesto é reivindicar melhores condições no transporte público. Com cartazes e faixas, eles atearam fogo em pneus e galhos de árvore interditando totalmente os dois sentidos da estrada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que acompanhou o protesto, o engarrafamento chegou a três quilômetros em ambos os sentidos.
 
No local, os moradores disseram que pessoas estão chegando atrasadas no trabalho porque não há transporte público. "É um absurdo o que estamos vivendo aqui. Não temos nada. Durante a campanha eleitoral, Wladimir esteve aqui, fez promessas e, agora eleito, não manda sequer um representante aqui. Estamos passando muita dificuldade sem transporte", disse Maria da Conceição.
 
A também moradora Cristina Ferreira diz que na última terça-feira, ela ficou horas no ponto de ônibus esperando por um coletivo. "A gente tem que se submeter a isso. Ficamos horas esperando um transporte e nada. Desisti de ir ao Centro e acabei perdendo compromisso de trabalho", desabafou a desempregada.

O prefeito Wladimir Garotinho estava em Brasília. A expectativa é de que ele esteja em Campos ainda nesta quinta-feira para inaugurar uma Vila Olímpica.
 
Há pouco tempo, a justiça proibiu as vans de circular na região, porém a Rogil é a única empresa responsável pela concessão da linha e deveria prestar um serviço de qualidade, mas está deixando a desejar. Os coletivos apresentam problemas funcionais, um acidente foi registrado envolvendo ônibus da empresa, além de não cumprir o Itinerário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp