19/08/2021 às 09h48min - Atualizada em 19/08/2021 às 09h48min

Polícia Civil de Campos recupera e devolve à prefeitura grelha de bueiro furtada na área central

Rafael Khenaifes Abud
Na tarde desta quarta-feira (17), a Polícia Civil entregou à Secretaria de Obras e Infraestrutura, uma grelha que foi recuperada após ter sido furtada na área central da cidade. A recuperação do material aconteceu durante “Operação Força de Choque”, realizada no dia 4 passado, em diversos bairros.
 
Segundo a Polícia Civil, a ação integrada de fiscalização contou com a Polícia Militar e órgãos da Prefeitura, em locais onde funcionam ferros velho. As equipes foram à Avenida Teresópolis, no Parque Guarus, quando um agente da Guarda Civil Municipal identificou um pedaço de ferro de linha pertencente à Empresa Ferrovia Centro Atlântica FCA, além de uma tampa de bueiro da Concessionária Águas do Paraíba, uma tampa de bueiro e um suporte de tampa, estes dois últimos, da Prefeitura.
 
Após encontrar os materiais, um oficial da PM que estava coordenando o local foi informado. Os funcionários do estabelecimento e os materiais foram apreendidos e encaminhados à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.
 
De acordo o gerente operacional da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Carloman Pires, a grelha já tem um novo destino. “A grelha será colocada na Rua Saldanha Marinho no cruzamento com a Rua Ouvidor, nas proximidades do Teatro Trianon. Estão ocorrendo cerca de 20 a 30 furtos por semana deste material. A tampa custa em torno de R$ 400. Queremos agradecer aos policias por nos ajudar a recuperar as tampas”, declarou.
 
O delegado titular da 146ª Delegacia de Guarus, Pedro Emílio, explicou como aconteceu a ação. "Trata-se de um plano de ação estabelecido pelo falecido doutor Marcelo Lessa, em reunião no Ministério Público. As ações foram exitosas, com a ação em conjunto com os órgãos da Prefeitura e PM, extremamente relevantes por uma série razões, seja de saúde pública ou do ponto de vista de ações”, destacou o delegado, que afirmou que as ações irão prosseguir e quem puder denunciar, haverá sigilo.
 
“Qualquer pessoa pode denunciar ligando para o Disque Denúncia da 146ª DP, com o sigilo preservado, através do telefone (022) 997013300. A colaboração do cidadão é importante e estará ajudando para repressão dessas condutas”, destacou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp