22/03/2019 às 14h18min - Atualizada em 22/03/2019 às 14h18min

Rodrigo Maia indica Marcelo Freixo para analisar pacote anticrime do ministro da justiça Sérgio Moro

A comissão que irá analisar o pacote anticrime do ministro Sergio Moro realizou sua primeira reunião esta semana

Exame
São Paulo — Em meio à tensão entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre o pacote anticrime, o presidente da Câmara indicou o deputado Marcelo Freixo (PSOL-Rio) para participar da comissão que irá analisar o projeto do ex-juiz.

A primeira reunião da comissão foi realizada nesta quarta-feira. Ao comentar sua participação na comissão, Freixo afirmou que pretende “ampliar o diálogo com pesquisadores, profissionais da área e organizações engajadas no tema” Maia x Moro Na última semana, o presidente da Câmara e o ministro da Justiça entraram em conflito por conta da suspensão do pacote anticrime na Câmara. Enquanto Maia quer concentrar seus esforços na discussão da reforma da Previdência, Moro defende a urgência do projeto e pede que o Congresso o analise o quanto antes. “É um projeto importante, é uma questão urgente. Acho que os eventos que ocorreram este ano, especialmente [os ataques] no Ceará, acendem uma luz amarela de que a questão da segurança pública é algo que tem que ser tratado com a devida celeridade, porque as ameaças são cada vez maiores.

E o projeto caminha nessa área endurecendo o tratamento para crimes mais graves, destravando nossa legislação e criando mecanismos para melhor investigação”, afirmou Moro. Com a decisão de Maia, dois dos projetos do pacote ficaram trancados por 90 dias. Neste período, deputados federais vão analisar a medida e outras matérias com temas relacionados que já tramitam na Câmara. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp