Conforme divulgado pelo Jornal Aurora, a prefeitura voltou à Fase Amarela – Nível III do Plano de Retomada de Atividades Econômicas e Sociais, indicando situação de atenção moderada, e decretou novas mudanças para evitar a disseminação do vírus.
O município estava desde o dia 24 de junho na Fase Verde mas, em virtude da alta nas internações em leitos clínicos e de UTI e do número de casos, além de indicadores da presença a variante Delta no município, foi necessário voltar à Fase Amarela. Neste momento, a estratégia é diferente da Fase Amarela anterior, porque já há mais de 250 mil pessoas vacinadas no município. As novas medidas estão elencadas no decreto 290/2021, publicado no Diário Oficial (DO), desta terça-feira (10) - AQUI.
Segundo o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde, Charbell Kury, houve uma mudança no perfil de infectados. “Aumentou em 100% a taxa de contaminação das pessoas entre 18 e 39 anos. No momento em que a gente retoma o número de internações e infecções, isso mostra para a gente que é possível que tenhamos uma nova variante entre nós e é possível