10/08/2021 às 15h13min - Atualizada em 10/08/2021 às 15h13min

Tesoureiro da Câmara de Miracema, RJ, é investigado após levar crianças para motel, segundo a polícia

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Moises Alves de Matos, de 44 anos, é considerado foragido da Justiça — Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de Miracema, no Noroeste Fluminense, está investigando Moises Alves de Matos, de 44 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra duas crianças, uma menina de 11 anos e um menino de 8 anos.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu na última sexta-feira (6), entre 20h e 21h, quando Moises ofereceu dinheiro às vítimas, e manteve relação sexual com elas em um motel em Miracema.

O suspeito teria mandado que as crianças se abaixassem no banco de trás do veículo para poderem entrar no motel.

Moises ocupava cargo comissionado de tesoureiro da Câmara de Vereadores de Miracema, mas foi exonerado nesta segunda-feira (9). Ele é considerado foragido da Justiça.

Segundo as investigações, o crime foi descoberto após o suspeito colocar o menino para filmar o ato no celular. Acidentalmente, a criança postou um pequeno trecho do vídeo nas redes sociais de Moises.

De acordo com a polícia, Moises apagou rapidamente a publicação, mas o vídeo já havia sido baixado por populares que informaram o fato à polícia.

Agentes da 137ª DP em Miracema, com apoio do 36ª BPM, foram ao motel onde o crime teria acontecido, e coseguiram as filmagens comprovando que Moises entrou no motel com seu veículo.

Ainda de acordo com a polícia, os agentes também tiraram fotos do quarto do motel e fizeram uma análise comparativa das fotos com prints do vídeo, comprovando tudo que foi alegado pelas vítimas.

"As próprias vítimas indicaram o quarto do motel, comprovando assim sem dúvidas a veracidade do depoimento das vítimas", afirmou a Polícia Civil.

A prisão foi decretada pela juíza de plantão da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em atendimento a representação do delegado titular da 137ª DP de Miracema, Gésner César Bruno.

Outros casos sendo investigações

De acordo com a Polícia Civil de Miracema, as investigações apontam que esse não foi um fato isolado. As mesmas crianças, segundo a polícia, já vinham sendo vítimas do indiciado em outras ocasiões.

"A 137ª DP em Miracema tem recebido diversas informações de que essas duas crianças não são vítimas isoladas do indiciado, portanto solicita aos pais e responsáveis que em caso de suspeita, por mínima que seja, procurem a 137ª DP-Miracema, sendo que a intimidade dos pais e das crianças será preservada", orientou o delegado Gésner César Bruno.

Um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de Moises foi cumprido por policiais civis e militares de Miracema. No local, a polícia aprendeu um computador que será analisado pela perícia.

"A polícia agradece aos populares que baixaram o vídeo na internet e o apresentaram à polícia. A atitude é legítima e de cooperação com a polícia, mas agora que o vídeo já está nas mãos da polícia ninguém pode guardar esse vídeo. Sob pena de estar cometendo crime, pedimos que todos apaguem esse vídeo e não mais o compartilhem, sendo legítimo apenas o compartilhamento para a polícia", alertou o delegado.

Nesta segunda-feira (9), equipes da delegacia em Miracema, com apoio da 143ª DP em Itaperuna, fizeram buscar pelo suspeito em Itaperuna, seguindo informações anônimas, mas Moises não foi encontrado.

A Polícia Civil pede para que as pessoas que tenham informações sobre o paradeiro de Moises entrem em contato pelo telefone (22) 3852-1977.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp