05/08/2021 às 16h55min - Atualizada em 05/08/2021 às 16h55min

Com novo aumento de casos, Campos poderá restringir flexibilizações, diz Wladimir Garotinho

Após os novos casos de covid-19 registrados em Campos e São João da Barra, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, não descarta a possibilidade de regressão no sistema de fases da cidade.

De acordo com o prefeito, na próxima segunda-feira (9), o gabinete de crise irá se reunir mais uma vez. E se for necessário voltar à outra fase, assim ele fará.

"É importante lembrar que a pandemia ainda não acabou. Temos que ser responsáveis. O que determina as fases são os números de contágio e de pessoas internadas. E esses dois indicadores têm aumentado. Não descartamos a possibilidade de regredir de fase", disse.

Wladimir ainda a nova estratégia de vacinação por faixa etária contra a Covid-19. Devido à diminuição do estoque de vacinas na Rede de Frio e a não confirmação da chegada de novos lotes neste final de semana, a secretaria optou pela mudança do calendário de vacinação, mas decidiu manter a repescagem nesta sexta-feira (06), sábado (07) e domingo (08).

Excepcionalmente na segunda-feira (09) não haverá vacinação na Paróquia Santa Helena no Jockey Club. A imunização no local será a partir da terça-feira (10).

Caso o município receba novos imunizantes no final de semana, um novo calendário poderá ser divulgado.

Nesta quarta-feira (4), o promotor de justiça, Marcelo Lessa, se sentiu mal durante uma aula. Ele foi socorrido para um hospital particular de Campos, onde deu entrada em estado de saúde considerado gravíssimo pelos médicos, onde está intubado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp