04/08/2021 às 13h58min - Atualizada em 04/08/2021 às 13h58min

​Subsecretária de Campos testa positivo para Covid-19

Jornal Aurora - Redação
Carlos Grevi
A Subsecretária Municipal dos Diretos da Mulher, Josiane Murumbi, testou positivo para Covid-19, na terça-feira (03). Embora tenha tomado as duas doses da vacina desde abril, não a impediu de contrair a doença. Ela está no sexto dia de sintoma e passa bem. 

De acordo com o infectologista, Renato Kfouri, as vacinas contra a Covid-19 não impedem de que a pessoa pegue o novo coronavírus. No entanto, os casos (raros) de pessoas que ficam doentes mesmo após tomar as duas doses de algum dos imunizantes disponíveis não significam que eles não funcionem.

"Isso pode acontecer porque nenhuma vacina disponível no mundo atualmente tem eficácia de 100% contra o vírus Sars-CoV-2, ou seja, não impede que o indivíduo seja infectado e passe a doença para outras pessoas. Mas elas são eficazes de evitar os casos graves da doença, que levam à intubação e à morte", explicou. 

Segundo Josiane, em um vídeo divulgado nas redes sociais, no último sábado (31), ela havia dado uma paratidite - inflamação na glandulas - passou por exames, mas sem qualquer suspeita da doença. "Infelizmente a minha filha mais nova deu Covid, e eu peguei. Acredito que meu sistema imonologico esteja baixo", contou a Subsecretária.
 
E ainda alertou "A pandemia continua sendo uma realidade entre nós. A gente precisa continuar se previnindo mesmo vacinado. E também que é preciso que nos primeiros sintomas procurar recurso médico. Que Deus possa nos abençoar para sairmos logo dessa pandemia".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp