03/08/2021 às 16h18min - Atualizada em 03/08/2021 às 16h18min

Campos: Covid-19 deixa adolescente em estado grave

Jornal Aurora - Redação
Divulgação

Um adolescente de 17 anos está internado em estado grave e com diagnóstico confirmado para Covid-19, por meio de exames RT-PCR e de imagens, em uma unidade hospitar privada de Campos.

De acordo com a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde ainda não há confirmação de que a infecção seja pela variante Delta. E já determinou a coleta de amostra para realização do sequenciamento genômico, através do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ) de Macaé.

O adolescente iniciou um quadro de amigdalite no domingo, evoluindo para tosse, cansaço e dificuldade respiratória, além de saturação baixa. Ele está entubado e em posição de prona.  O quadro de saúde é considerado severo que irá motivar mudanças a serem debatidas na reunião do Gabinete de Crise, prevista para a próxima segunda-feira (09).

A Subsecretaria informa ainda que é natural, independente da variante, que toda vez que se vacina uma população cria-se um bolsão de suscetíveis, ou seja, pessoas que não foram vacinadas e ficam expostas ao vírus mais agressivo, seja a variante Gamma, a Delta ou qualquer outra. A pasta também já está se preparando para assim que concluir a vacinação a aplicação da 1ª dose para pessoas com 18 anos, iniciar a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp