02/08/2021 às 20h52min - Atualizada em 02/08/2021 às 20h52min

Tumulto e aglomeração marcam vacinação noturna contra covid-19 em Campos

Uma aglomeração de pessoas foi registrada na noite desta segunda-feira (2), na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Saldanha Marinho, um dos locais onde vacina-se contra a covid-19. No final da tarde, as senhas começaram a ser distribuídas.
 
A UPH de Travessão, também, registrou uma concentração maior de pessoas procurando por vacina.
 
A vacinação noturna da repescagem seria ameninar as constantes filas, mas a desorganização da prefeitura contribuiu para tumulto e confusão. A Polícia Militar e a Guarda municipal foram acionadas, assim, conter uma invasão de pessoas na unidade de saúde no Posto da Saldanha Marinho.
 
Uma mulher na luta do imunizante, explicou que a prefeitura disponibilizou apenas a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Saldanha Marinho para a população do Centro de Campos. “É claro, tinha que ser mais um dia de filas, tumulto, baderna e confusão. Temos um único lugar disponível na área central. Perdi tempo e não fui imunizada”, reclamou.
 
Já para outro homem que tentava vacinar, tudo isso poderia ser evitado. “Além do único lugar de vacinação nesta área, tem mais gente do que senhas. A conta da prefeitura na vacinação não fecha. Sempre o mesmo problema, bastava disponibilizar mais unidades de saúde durante a aplicação do imunizante”, apontou.
 
Vale lembrar que a partir de terça-feira (3) a vacinação noturna de repescagem será somente por agendamento online, que está disponível no endereço eletrônico www.saude.campos.rj.gov.br”.
 
Nesta segunda-feira, a Prefeitura aplicou a primeira dose da vacina em pessoas de 29 anos, e de terça (3) a sexta-feira (6) serão vacinados campistas na faixa etária de 28 a 25 anos. Também está disponível a segunda dos imunizantes
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp