30/07/2021 às 15h43min - Atualizada em 30/07/2021 às 15h43min

Campos: Moradores de Travessão agradecem reabertura da Vila Olímpica

“A vila olímpica estava abandonada e, em dezembro, nós fizemos um mutirão para cuidar desse espaço, porque a gente tinha certeza de que o senhor ia ser prefeito e ia devolver a vila, obra da sua mãe, para os moradores de Travessão. Então hoje, antes de ir para a igreja, eu fiz questão de esperar o senhor chegar, porque sábado eu faço aniversário e queria agradecer por reabrir nossa vila olímpica”, declarou Lurdinéia Valentim de Freitas ao prefeito Wladimir Garotinho, na reinauguração da Vila Olímpica Ederval Azeredo Venâncio, em Travessão, na noite desta quinta-feira (29), em cerimônia que contou com a participação do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana, secretários e vereadores. 
 
O prefeito destacou a importância do esporte, confirmou a entrega da Vila Olímpica do Parque Esplanada na próxima semana, anunciou o início da reforma de outras três vilas e agradeceu a comunidade de Travessão. “Para mim, é motivo de muita alegria devolver essa vila aos moradores de Travessão. Em meio a tantas dificuldades, precisamos agir como os moradores do 7º distrito, unindo forças para cuidar, porque a vila olímpica estava abandonada e reconstruir nunca é fácil. E fiquei muito feliz ao ver tantas crianças brincando aqui e ver que essa vila olímpica vai ser usada por pessoas de todas as idades, mas será ainda mais importante para para as futuras gerações, porque o esporte tem o poder de transformar vidas, além de garantir saúde e qualidade de vida”, destacou o prefeito. 
 
Outra moradora que agradeceu pela reabertura da vila olímpica foi Eliana Sardinha Pereira. "Travessão estava triste, com essa vila fechada, abandonada. Agora, as mães estão despreocupadas, porque os filhos vão poder voltar a fazer atividades aqui. A gente agradece muito porque sabemos que os profissionais e os professores vão cuidar bem dos nossos filhos", falou Eliana.
 
Na Vila Olímpica, serão oferecidas aulas de  natação, hidroginástica, futsal, jiu-jitsu, ginástica laboral, vôlei e capoeira, entre outras. “O objetivo desse governo é desenvolver o esporte em todas as modalidades e para pessoas de todas as idades e não somente para esportistas, mas para qualquer um que goste de praticar atividades físicas”, falou o presidente, que apresentou a encarregada da Vila Olímpica de Travessão, Suelen Martins, moradora do distrito. “Foram quatro anos de abandono e hoje Travessão está feliz porque todos sabemos a importância do esporte na vida de crianças e adolescentes. Agora, as mães ficam mais tranquilas, porque sabem que os filhos terão onde praticar uma atividade e ficar longe das ruas”, falou Suelen. 
 
Além dos secretários municipais, participaram da reinauguração os vereadores Leon Gomes, Kassiano Tavares, Diego Dias, Luciano Rio Lu, Silvinho Martins, Pastor Marcos Elias, Bruno Pezão e Maicon Cruz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp