30/07/2021 às 12h05min - Atualizada em 30/07/2021 às 12h05min

Campos: Inverno intensifica as ações de abordagens às pessoas em situação de rua

A equipe do Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, realizou mais uma abordagem social com as pessoas em situação de rua na noite desta quinta-feira (29). No inverno, a ação foi intensificada, principalmente, esta semana com a previsão de queda acentuada de temperatura. A primeira-dama Tassiana Oliveira, junto com o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, acompanhou a ação.
 
Um casal foi para Casa de Passagem e um homem para o acolhimento Manoel Cartucho.  Duas pessoas aceitaram retornar para cidades de origem sendo elas: Belo Horizonte (MG) e Piuma (ES). 
 
Na abordagem, a equipe convida as pessoas para irem para os abrigos, onde podem dormir em camas e recebem alimentação. 
 
Nos casos em que as pessoas não aceitaram ir, foram oferecidos cobertores e agasalhos. O Programa Consultório de Rua também participa da abordagem. Desde o início do governo do prefeito Wladimir Garotinho, foram 3.202 atendimentos para a população em situação de rua. Atualmente, os acolhimentos contam com 111 vagas, oferecendo alimentação, pernoite e acompanhamento multidisciplinar. 
 
 
- Estamos na rua mais uma vez, fazendo ação que fazemos desde o inicio do governo. Acolhendo e cuidando das pessoas em situação de rua. Mesmo o que não aceitam ofertamos os serviços. O coração fica mais feliz em poder ajudar as pessoas e principalmente conseguir a reinserção familiar - disse Tassiana.
 
O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, informa que nenhuma pessoa ficará sem acolhimento. “Estamos ampliando e adaptando os espaços para garantir o direito das pessoas em situação de rua, como determina o Prefeito Wladimir Garotinho - explica. 
 
De acordo  com a Vigilância Socioassistencial da secretaria, estima-se que 130 pessoas estejam em situação de rua no município. No entanto, este quantitativo, pelas próprias características deste segmento, costuma variar diante do fluxo migratório que é habitual em parte dessa população, principalmente, porque Campos é uma cidade cortada pela BR-101, estrada federal que liga o Brasil de norte a sul, sendo passagem para muitas pessoas.
 
As doações podem ser feitas no Centro POP – Rua Barão da Lagoa Dourada, 23 – Centro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp