29/07/2021 às 09h54min - Atualizada em 29/07/2021 às 09h54min

Campos com vacinação noturna e nos finais de semana

Ação acontece a partir da próxima segunda-feira (02)

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação
 O município de Campos está avançando na campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar vacinação noturna e nos finais de semana, a partir da próxima segunda-feira (2), com distribuição de senhas. 

A vacinação noturna, de 18h às 22h, será exclusiva para repescagem e será realizada nas Unidades  Pré-Hospitalares (UPHs) de Farol de São Thomé,  Ururaí,  Saldanha Marinho,  Guarus, Travessão e Santo Eduardo.
 
"Quem não conseguiu tomar a primeira dose da vacina por idade, pelo fato de estar trabalhando ou qualquer outro motivo, terá a oportunidade de procurar atendimento, nas unidades previamente definidas, em um horário alternativo e também nos finais de semana. Isso é mais uma excelente notícia, pois o município tem índices de vacinação superiores às medias estadual e nacional", destacou Wladimir. 
 
A implementação das novas estratégias de imunização só está sendo possível porquê o Ministério da Saúde prevê a liberação de uma quantidade maior de vacinas para o Brasil e, consequentemente aos Estados e Municípios. 

“A previsão da chegada de uma quantidade um pouco maior do que a que estamos acostumados a receber permitiu que separássemos o quantitativo para organizamos a vacinação  noturna e do final de semana, pois dessa vez não será por livre demanda. Ao longo da próxima semana estaremos concluindo o agendamento online que faz parte dessa nova estratégia ”, enfatizou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp