28/07/2021 às 15h32min - Atualizada em 28/07/2021 às 15h32min

Embarcações e banhistas devem evitar entrar no mar, diz Defesa Civil de Campos

Jornal Aurora - Redação
Ascom/Jornal Aurora
Divulgação
Com base em dados emitidos pela Marinha e pelo Inmet, a Secretaria de Defesa Civil alerta pescadores, surfistas e moradores do Farol de São Thomé sobre a agitação do mar e ressaca, com ondas de até 3,5 metros na faixa litorânea, entre a manhã desta quinta-feira (29) e a noite da próxima sexta-feira (30). Diante dos riscos iminentes, trabalhadores e banhistas devem evitar entrar no mar. O fenômeno, provocado pela alteração das condições meteorológicas e os fortes ventos previstos, também poderá causar transtornos na estrada litorânea nos dois extremos: nos trechos que dão acesso à Barra do Furado e ao Açu.
 
Há possibilidade de ventos costeiros de potencial perigo entre a tarde desta quarta-feira (28) e a tarde de quinta-feira (29). Informações do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) apontam a possibilidade de ventos com intensidade de até 75 km/h (40 nós) na faixa litorânea do município.
 
Xexé — Se a previsão se confirmar, a ressaca poderá causar novos impactos na estrada litorânea que liga o Xexé ao Açu, em São João da Barra, onde a estrada já foi completamente erodida. Já na localidade de Gaivota, no trecho que dá acesso à Barra do Furado, a areia do mar pode voltar a invadir a pista. Motoristas devem estar atentos e evitar o trecho neste período.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp