25/07/2021 às 09h16min - Atualizada em 25/07/2021 às 09h16min

Secretaria de Educação é polo de vacinação contra gripe

Foco são os profissionais da rede municipal da educação

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Wellington Rangel
Os profissionais da rede municipal de ensino estão sendo vacinados contra gripe na própria sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). Ao longo desta semana, cerca de 200 servidores foram imunizados. No entanto, a partir de segunda-feira (26), a Seduct passa a ser polo de vacinação contra a gripe para a população em geral. O atendimento acontece das 9h às 15h. 
 
De acordo com o secretário da pasta, professor Marcelo Feres, os interessados em receber a vacina devem levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação. As gestantes devem levar, ainda, cartão de pré-natal. “A medida está facilitando a vida dos nossos servidores que, ao buscarem a Secretaria para resolver demandas da educação, já conseguem otimizar tempo, e aproveitam para receber a vacina, sem precisar se dirigir a um ponto de vacinação”, comentou Marcelo.
 
A coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Cátia Mello, lembrou que, a partir de agosto, o Plano Municipal de Ensino Híbrido vai avançar para dezenas de unidades escolares. “A volta ao ambiente escolar significa também maior exposição ao vírus influenza, causador da gripe, que pode ser prevenida por meio de vacinação”, disse.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de vacinação contra influenza começou no dia 19 de abril para grupos prioritários e foi ampliada para livre demanda pelo Ministério da Saúde, com objetivo de reduzir os casos graves de gripe que também sobrecarregam o sistema de saúde.  Quem teve diagnóstico positivo para Covid-19 deve esperar 30 dias, a contar da data do início dos sintomas, para tomar a vacina. Quem tomou a vacina contra covid deve aguardar 15 dias. 
 
“A vacina contra a gripe é tão importante quanto a da Covid-19, porque ajuda na prevenção dos casos graves e óbitos no período de maior incidência da doença e, por isso, é importantíssimo que as pessoas procurem um dos postos para tomar vacina”, esclarece o diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Rodrigo Carneiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp