23/07/2021 às 13h09min - Atualizada em 23/07/2021 às 13h09min
Motoristas de ônibus realizaram protesto em frente à Prefeitura de Campos
Vários motoristas de empresas relacionados no Consórcio União fizeram protesto na manhã desta sexta-feira (23), em frente à prefeitura de Campos. O objetivo do ato é reivindicar a qualidade do transporte na cidade e o trabalhadores aparelharam os coletivos no local. De acordo com passageiros, a qualidade do serviço de transporte é ruim.
De acordo com os motoristas, os salários atrasados e os prejuízos são muitos para a classe. Além disso, eles ainda estão tendo sofrendo dificuldade no trabalho, pois a empresa São Salvador, que é concorrente, está fazendo o itinerário não pertencente a ela. "Estamos com nossos salários atrasados porque as empresas de ônibus fazem o que querem aqui em Campos. Não há fiscalização", desabafou um profissional em frente à prefeitura.
Há alguns dias, mostramos o flagrante de uma briga entre dois motoristas de diferentes empresas. Revoltado, um deles vai até o outro coletivo e quebra o retrovisor. O problema aconteceu no bairro da Penha.
Passageiros esperam por horas nos terminais. Muitos não têm condições pedir um transporte por aplicativo e se veem sem saber o que fazer para se locomover, principalmente nos horários de hush.
Até o momento, a prefeitura não se posicionou.