23/07/2021 às 08h42min - Atualizada em 23/07/2021 às 07h42min

Prefeito anuncia a compra de um tomógrafo para o Hospital Ferreira Machado

Jornal Aurora - Redação
Ascom/Jornal Aurora
Arquivo PMCG
O prefeito de Campos Wladimir Garotinho autorizou a Secretaria de Saúde a comprar, em caráter emergencial, um aparelho de tomografia para atender ao Hospital Ferreira Machado (HFM). O anúncio foi feito por ele mesmo, nesta quinta-feira (22), durante entrega de um aparelho de mamografia e inauguração de uma sala para a realização do exame, no Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM). 
 
“Com a entrega desse mamógrafo, queremos zerar a fila de espera pelo exame até outubro deste ano, já que existe uma demanda reprimida no município”, disse o prefeito. Em relação à aquisição do tomógrafo, Wladimir afirmou que o do Ferreira Machado vive apresentando problemas de manutenção por ser bem antigo.
 
O secretário de Saúde, Adelsir Barreto, acredita que, até a próxima terça-feira (27), a secretaria e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já tenham concluído o processo preliminar para a compra emergencial do tomógrafo. “Esse processo consiste na junção de informações que justifiquem a aquisição emergencial do novo aparelho, que será importado, já que o Brasil não fabrica tomógrafos”, afirmou. Concluída essa fase, a documentação será enviada para os órgãos responsáveis pela tramitação do processo de licitação.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp