22/07/2021 às 12h06min - Atualizada em 22/07/2021 às 12h06min

Campos: Ferreira Machado segue sem tomógrafo

O tomógrafo do Hospital Ferreira Machado (HFM), quebrou nesta semana e segue fora de operação.

 

De acordo com funcionários da unidade hospitalar, não é a primeira vez que o aparelho fica sem funcionar, só neste ano é a segunda vez que o equipamento apresenta problemas.

 

A superintendência do Hospital Ferreira Machado informou que a equipe técnica da empresa General Eletric (GE), responsável pela manutenção, foi acionada e identificou a necessidade de reposição de uma peça importada e cuja compra já foi solicitada pela empresa.

 

De acordo com a superintendência, o contrato de manutenção preventiva/corretiva, com assistência técnica oficial do aparelho, está vigente. "De acordo com os técnicos, a principal causa dos problemas no equipamento tem sido o uso intenso, que tornou-se ainda maior com a pandemia da Covid-19. O volume de exames aumentou visando diagnóstico da doença, assim como a necessidade de realização da tomografia para transferências e internações", informou a superintendência do HFM em nota.

 

Os pacientes que necessitam do exame estão sendo encaminhados para o Hospital Geral de Guarus (HGG) até que o tomógrafo seja recuperado. Procurada, a assessoria da prefeitura ainda não se posicionou sobre a precariedade na saúde da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp