21/07/2021 às 14h38min - Atualizada em 21/07/2021 às 14h38min

Parceria da Prefeitura com Detran atende população de Guarus e Baixada Campista

Jornal Aurora - Redação
Jualmir Delfino/Jornal Aurora
Jualmir Delfino
Devido ao aumento da demanda para emissão da primeira ou segunda via da Carteira de Identidade no Postos do Detran-RJ, em Campos, a Prefeitura firmou parceria com o Governo do Estado para prestar atendimento ao público em Postos de Identificação Civil em unidades da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em Guarus, e na Baixada Campista.  São cerca de 250 atendimentos toda semana.
 
A parceria resulta em relevante benefício para a população, principalmente para as camadas mais sacrificadas que teriam que arcar com despesas para se deslocarem de Campos para municípios vizinhos, onde se consegue agendamento para o serviço de identificação civil, com menores demandas para atendimento do Detran com os serviços para a primeira e segunda via ou retificação de dados na Carteira de Identidade, emitida pelo órgão estadual.
 
"Existe uma demanda reprimida, por exemplo, para emissão de documentos e, no caso da Carteira de Identidade, os dois Postos do Detran em Campos não estão conseguindo atender as demandas. Para minimizar os transtornos, firmamos parceria com o Detran-RJ e estamos com um Posto de Atendimento de Identificação Civil na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em Guarus e outro na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, que está funcionando na Praça São Gonçalo, em Goitacazes, que é a porta de entrada da Baixada Campista”, relata o secretário, Rodrigo Carvalho.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp