21/07/2021 às 09h13min - Atualizada em 21/07/2021 às 07h13min

Campos: Bandido que atirou no PM é preso; suspeito de envolvimento no crime é detido

O bandido que atirou no sargento Gonçalves (42 anos), da Polícia Militar durante um assalto e ainda roubou a arma do militar, se entregou no início da noite desta terça-feira (20) à Polícia Civil. Cristiano Marques Cardoso, de 23 anos, morador do Parque Guarus, conhecido como "Tianinho", acabou preso depois que seu advogado fez contato com a Polícia Civil e comunicou que ele se entregaria. O outro suspeito de envolvimento no crime identificado como Vitor Souza das Neves, já havia sido detido pela Policia Militar em sua casa, na parte da tarde, no bairro do Fundão. O assalto aconteceu na frente da casa do sargento que é lotado na 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), no final da tarde desta segunda-feira (19), no Parque Rio Branco, em Guarus.

 Cristiano se entregou a polícia dentro da casa da irmã dele, no Parque Guarus, onde estava escondido. Ele havia passado a noite na casa de uma adolescente, na Comunidade do Madureira. Ela foi localizada por policiais militares do 8º BPM e 6º CPA durante a tarde e confessou que havia abrigado o assaltante durante a noite. Disse ainda que pela manhã, um homem em um carro foi à sua casa e apanhou Cristiano.

Nesta terça-feira (20), Policiais do Batalhão de Campos reforçaram as buscas aos criminosos.

Com o reforço policial dos batalhões de Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, as comunidades da Tira Gosto, na Lapa, e parques Santa Clara e Madureira, em Guarus, foram ocupadas pelos militares. A previsão da caçada será até encontrá-los.

O cunhado de Gonçalves estava com ele no momento da tentativa de assalto e também foi baleado. O policial está internado na UTI do HFM. De acordo com uma nota do Hospital Ferreira Machado na tarde desta terça-feira (20), o policial passou por uma cirurgia e está em estado estável. Ele está no CTI do segundo andar após ter sido atingido nas costas e no braço. Já o cunhado está no repouso masculino do Pronto Socorro após ter sido atingido por um tiro na perna direita.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp