20/07/2021 às 09h25min - Atualizada em 20/07/2021 às 13h46min

Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo apontam aumento do número de roubo a residências no primeiro trimestre de 2021

Aumento de casos registrados de roubo a residência no primeiro trimestre de 2021 podem indicar impacto do relaxamento das restrições de isolamento social em relação ao período de maiores restrições.

DINO
https://smartalarme.com.br/


De acordo com o Registro Digital de Ocorrências (RDO) publicado no site da Secretaria da Segurança Pública, o número de roubos a residências aumentou no primeiro trimestre de 2021, diferentemente dos dados registrados no primeiro trimestre de 2020 que apontavam queda nos números de roubos a casas com relação ao mesmo período de 2019. O levantamento pode ser consultado no relatório online de Distribuição de Ocorrências de Roubo Segundo a Conduta no Estado de São Paulo.

O acompanhamento mensal dos dados no sistema online da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo mostra que nos três primeiros meses de 2021 o percentual dos casos de ocorrência de roubo a residência ficou em 2,1%, 1,9% e 2,0% respectivamente. No mesmo período do ano anterior o percentual foi de 1,9%, 1,6% e 1,7%.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Estado do Rio de Janeiro mostraram que os roubos de rua tiveram uma queda de 52% em todo o estado quando se compara março de 2020 com o mesmo mês de 2019, período do começo da pandemia do novo coronavírus.

Ainda sobre os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Estado do Rio de Janeiro, apresentados em 2020, os crimes de oportunidade, chegaram a dar um salto de 101% numa comparação entre os meses de maio a julho do mesmo ano. Nesses tipos de crimes, os especialistas consideram principalmente os roubos e furtos contra patrimônio.

Consultado sobre os dados estatísticos do aumento dos casos de violência no período de relaxamento das restrições de isolamento social, o especialista em sistema de alarme residencial e empresariais Evandro Gonzales, representante da empresa Smart Alarme, afirma que os dados apresentados pelos especialistas apontaram queda do número de roubo a residências no primeiro trimestre do ano de 2020 com relação ao mesmo período de 2019 pelo impacto das restrições de deslocamento dos trabalhadores ao ambiente original de trabalho. Segundo Evandro, o retorno às atividades normais com relaxamento programado das restrições no isolamento social traz de volta o aumento dos números da criminalidade em geral.



Website: https://smartalarme.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp