15/07/2021 às 14h51min - Atualizada em 15/07/2021 às 18h49min

Mercado Financeiro: Investidor Previdenciário Fabio Baroni revela o que um principiante não deve fazer na bolsa de valores

SALA DA NOTÍCIA Redação
O brasileiro tem visto cada vez mais a bolsa de valores como uma alternativa para seu dinheiro, uma vez que cada vez mais jovens têm ingressado nesse tipo de atividade. De acordo com a B3, bolsa de valores oficial do Brasil, pessoas de 26 a 35 anos são as que mais têm CPF’s cadastrados, totalizando 1,085 milhão de jovens investidores. Só no primeiro trimestre de 2021 o número de novos ingressantes chegou a marca de  331,9 mil pessoas.  



 “O investidor sabe que a bolsa de valores pode ser um bom negócio, mas ele fica perdido e refém de várias informações desencontradas. O mercado realmente é uma ferramenta fantástica caso seja usado de uma forma correta em conjunto com um pensamento de parceria e longo prazo, mas o iniciante pode começar da forma errada caso não entenda premissas básicas de investimento”, diz Baroni (foto), sócio fundador do Ações Garantem o Futuro.

Baroni comenta também, alguns erros clássicos que os investidores iniciantes cometem ao começar a investir nas ações. “O novato começa achando que o segredo é comprar na baixa e vender na alta. Esse é um erro clássico. Outra cilada também, é comprar ações que foram indicadas por qualquer site de investimento ou por algum analista de youtube. Por trás das ações cotadas em bolsa há uma empresa, e é preciso entender os fundamentos por trás do negócio, assim como: setor de atuação, histórico de dividendos e quem são os controladores. Isso tudo você encontra na parte de RI (relação com investidores) de qualquer empresa de capital aberto. Fazer isso, é começar com o pé direito nessa jornada que, na nossa visão, não deve ter data para terminar.” finaliza o especialista.

Sobre Fabio Baroni:
É sócio fundador do Ações Garantem o Futuro. O Projeto visa levar a todos os brasileiros, a estratégia vencedora de um dos maiores investidores do Brasil: Luiz Barsi Filho.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp