Um vídeo gravado na manhã desta quinta-feira (15) por um passageiro que estava no ônibus da empresa Turisguá, viralizou na redes sociais. As imagens mostram o momento em que o motorista da empresa São Salvado usa um objeto para danificar os retrovisores do coletivo da empresa concorrente no bairro da Penha, em Campos.
As empresas Turisguá e São Salvador são do mesmo consórcio União, entretanto, travam uma disputa pelas linhas nos bairros de atuação. O imbróglio foi parar na Delegacia e gerou boletim de ocorrência.
De acordo com um passageiro, não é a primeira vez que essa cena de depredação acontece. "Funcionários das empresas em guerra. Estava indo trabalhar e acontece uma situação dessa, até quando vamos ficar no meio desse fogo cruzado", disse.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Campos (IMTT) informou que trata-se de uma disputa interna do Consórcio União e não cabe ao Instituto falar sobre isso, mas quando a prestação do serviço à população é prejudicada, o órgão vai intervir. O IMTT já acompanhou duas reuniões com representantes das empresas que compõem o consórcio e esteve, ainda hoje, notificando o consórcio pela paralisação dessas ações predatórias, com possível suspensão dos serviços e colocar outra empresa para operar. A pasta notificou, também, pela suspensão da atividade do motorista que quebrou o retrovisor de um dos ônibus da empresa.