22/03/2019 às 12h01min - Atualizada em 22/03/2019 às 12h01min

Novo secretário de Saúde visita os hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus

Em seu primeiro dia no cargo, o cardiologista visitou as duas principais unidades de Saúde do município: Hospital Ferreira Machado e Hospital Geral de Guarus (HGG).

Portal PMCG

A Secretaria municipal de Saúde de Campos tem um novo gestor a partir desta quinta-feira (21). O médico Abdu Neme assume o comando da pasta e também a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Em seu primeiro dia no cargo, o cardiologista visitou as duas principais unidades de Saúde do município: Hospital Ferreira Machado e Hospital Geral de Guarus (HGG). Como objetivo, aumentar a qualidade da saúde de Campos seguindo a determinação do prefeito Rafael Diniz. 

 
- Estive nas duas unidades, conversei com os gestores e procuramos saber como os serviços estão sendo feitos. Muita coisa positiva já foi realizada pelo prefeito Rafael Diniz, mas sabemos que há alguns gargalos que merecem atenção. No HGG, por exemplo, a pediatria recebeu melhorias recentemente. A unidade também conta com uma das principais UTIs do estado - disse o novo secretário, que visitou todos os setores dos hospitais, como UTIs, CTIs, salas de repouso, salas de exames e outros. 
 
Abdu Neme também revelou alguns dos principais projetos para aumentar a qualidade do atendimento médico em Campos. Entre eles, está a instalação do prontuário digital e a implantação dos distritos sanitários. "O prefeito Rafael Diniz está movendo ações para inaugurar o novo hospital São José o mais rápido possível. Com muito trabalho e determinação, vamos transformar essa unidade no grande hospital da Baixada Campista".
 
Durante a visita, o novo secretário de Saúde conversou com pacientes e seus familiares. De acordo com ele, a humanização do atendimento também é um objetivo da sua gestão. "Vamos conduzir dessa forma, com bastante atenção em todas as unidades de Saúde do município. Olhar para o paciente, mostrar que isso também faz parte da medicina". 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp