13/07/2021 às 20h29min - Atualizada em 14/07/2021 às 07h23min

Médico relembra trajetória profissional e oferece mentoria para outros profissionais terem sucesso

Dr. Marcos Cesar Staak Júnior chegou a falir e perdeu todos os seus bens quando era sócio de um hospital, mas conseguiu dar a volta por cima

SALA DA NOTÍCIA vanessa haddad
divulgacao
Se você médico ou acadêmico de Medicina quer ter um acompanhamento personalizado para alavancar a sua carreira médica e ter o reconhecimento profissional que você com merece, precisa conhecer a mentoria do médico Dr. Marcos Cesar Staak Júnior,  que tem mais de 8 anos de experiência e já cuidou de 2.600 pacientes.


Marcos é médico em Santa Catarina, formado desde 2011. Atualmente, ele atua com prescrição e redução de danos de hormônios e fármacos de performance, além de saúde preventiva. Cursou 3 pós-graduações (nutrologia, medicina esportiva e endocrinologia), acreditando nesse ponto que estava preparado para o mercado de trabalho, iniciando assim sua jornada.


Antes de obter o sucesso, ele fazia diversos plantões, chegando a fazer 340h/mês. O médico quase não tinha uma vida fora do hospital, abrindo mão até de datas especiais.


Todo o dinheiro que o médico havia conquistado em intermináveis horas trabalhadas nos plantões foi investido para na sociedade administrativa de um hospital.



"O hospital do qual me orgulhava de ser sócio, iniciou um processo de crise financeira e então aconteceu algo que eu jamais previa: o hospital faliu e junto com ele se foram todas as minhas economias. Os honorários médicos já não eram pagos, e as dívidas se acumularam. Nesse ponto passei a ser incapaz de pagar essas dívidas. Os plantões e o hospital eram minha única fonte de renda – e quando menos esperava, estava sem nada. Sem minhas economias e sem minha fonte de renda", conta.



Para pagar as dívidas, vendeu seu único carro, colocou o apartamento à venda e ainda pegou um empréstimo com o banco e com seus pais.


Disposto a o sucesso profissional que almejava, Marcos augou um consultório dentro de uma clínica e o limite do cartão de crédito foi utilizado para o investimento nesse consultório.



No primeiro mês desse consultório, Marcos atingiu um faturamento de R$ 8.400,00 e seus olhos se abriram.


"Após apenas 3 meses, eu pude abandonar a vida de plantonista e me dedicar com exclusividade ao consultório. De 28 consultas feitas em abril de 2016, em agosto já eram 65. E o faturamento só crescia. Com esse faturamento, passei a poder reinvestir no meu negócio. Adquiri equipamentos, contratei uma empresa de marketing e em pouco tempo me dei conta que estava estruturando algo grandioso", conta o médico.


Agora, Marcos quer ajudar outros médicos e estudantes de Medicina a faturarem muito mais, sem que para isso seja preciso sacrificar a vida pessoal.


"Já pensou poder encurtar alguns caminhos? Encurtar esses 5-6 anos que eu passei em desenvolvimento para chegar a um nível de atendimento adequado? Seria possível? Eu te digo que sim!Além disso, já imaginou poder abranger um público ainda maior no consultório, ou mesmo iniciar um com um foco adequado numa população que quer passar pelo atendimento de um profissional adequado e capacitado, mas que fica sem saber a quem recorrer? Hoje eu trabalho com uma agenda bastante cheia, com um índice de retenção de clientes muito alto, que me permite muita coisa do que eu sempre quis, mas achava que demoraria muito mais anos para conquistar. Você pode montar algo do zero, ou mesmo fazer uma transição de carreira, ou ainda apenas aumentar o leque de possibilidades de atendimento de consultório. Após participar de várias mentoras individuais e em grupo, eu aprendi o que um mentor pode fazer por mim, e tenho certeza do que eu, como teu mentor, posso fazer pela tua carreira", finaliza.

https://l1kw8j5oqw4.typeform.com/to/zUOOF5OW


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp