12/07/2021 às 19h41min - Atualizada em 13/07/2021 às 07h41min

Vereador Leon Gomes faz bonito no legislativo Campista

Leon Gomes, é cristão; filho de Eloina da Silva Gomes; casado com Ester Elias; pai de Benjamin Elias, de 4 anos de idade, que está dentro do TEA (Transtorno do Espectro Autista);
 
Formado em Técnico de Informática, Técnico em Segurança do Trabalho e Teólogo.
 
Aos 39 anos, Leon Gomes foi eleito a vereador pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), com 1.063 votos e o mesmo ocupa a cadeira de 1º Secretário na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.
 
O parlamentar adentrou na vida pública com o objetivo de lutar pelos direitos da Pessoa Com Deficiência.
 
Tendo uma bandeira familiar, o vereador foi escolhido como membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
 
Ao lado da esposa, Ester Elias, o parlamentar vem atuando em prol da causa do PCD (Pessoa Com Deficiência), por vivenciar de perto as dificuldades enfrentadas, como já dito, por ser uma luta familiar.
 
 
Leon Gomes teve uma infância difícil: perdeu o seu pai para o submundo das drogas; foi criado juntamente com mais 4 irmãos, pela sua mãe.
 
Em 6 meses de mandato o parlamentar apresentou 8 projetos, sendo 4 projetos aprovados e sancionados: dentre eles a Lei 9.035, que estabelece a prioridade da vacinação contra a Covid-19 das Pessoas Com Deficiência, e a Lei 9.049, que instituiu a política de proteção municipal dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, (TEA), foram 4 indicações legislativa, 211 ofícios protocolados e 1 projeto de resolução.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp