01/07/2021 às 11h54min - Atualizada em 01/07/2021 às 11h54min

Campos: Moradores de rua recebem agasalhos em noites geladas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou na noite desta terça-feira (30) mais uma abordagem social, através da equipe do Centro de Referência Especializado para pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), em parceria com o Consultório na Rua. A população foi convidada para as quatro unidades de acolhimentos. Nos casos em que as pessoas permaneceram nas ruas, foram oferecidos cobertores e agasalhos. O secretário Rodrigo Carvalho participou da ação.
 
Desde o início do governo do Prefeito Wladimir Garotinho foram 2.618 atendimentos para esta população. Atualmente, os acolhimentos contam com 111 vagas, ofertando alimentação, pernoite e acompanhamento multidisciplinar. "No entanto, o encaminhamento aos acolhimentos do município depende da adesão destas pessoas e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social trabalha incansavelmente nesta finalidade", disse Rodrigo.
 
De acordo com os atendimentos do Centro Pop, estima-se que um universo de 130 pessoas estejam em situação de rua, no entanto, este quantitativo, pelas próprias características deste segmento, costuma variar diante do fluxo migratório que é habitual em parte dessa população.
 
“Estamos cuidando das pessoas que mais precisam e agora no inverno, intensificamos as ações para proteger as pessoas em situação de rua com agasalhos e cobertores. A parceria com a sociedade civil reforça as ações desenvolvidas pelo município”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp